Concursos Abertos 2017

Concurso EsPCEx 2017 – 2018 – Escola Preparatória de Cadetes do Exército – Inscrição Edital e Vagas

650

Mais uma grande oportunidade está aberta para quem deseja ingressar na carreira militar, pois foi aberto por meio do edital nº 01/2017, um novo certame para o Concurso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx.

São ao todo 440 vagas disponíveis no concurso para candidatos que possuam ensino médio completo e desejam fazer parte do Corpo Militar do Exército Brasileiro. Os candidatos aprovados na seleção ingressarão na EsPECEX, onde permanecerão até sua formação militar.

O curso de Formação e Graduação de Oficiais da Carreira (Apostila Oficial de Carreira – EsPCEx  2017)da linha de Ensino Bélico está sendo ofertado para candidatos do sexo masculino, com 400 oportunidades, e feminino, com 40.

REMUNERAÇÃO, CARGOS e CURSO DE FORMAÇÃO

Os candidatos inicialmente serão aspirantes no curso de Formação e Graduação, após sua conclusão, integrarão o corpo integrante do exército como Aspirante Oficial de Carreira militar.

Depois de formados, os novos componentes do Exército Brasileiro receberão o soldo aproximado de R$ 6.625,00, de salário inicial como Oficial de Carreira.

Inicie agora mesmo a sua preparação com:

Apostila Oficial de Carreira – EsPCEx  2017

A duração do curso de nível superior será de 5 (cinco) anos, os candidatos permanecerão em regime de internato, sendo que há possibilidade de seguir as seguintes carreiras:

Cursos (masculino): Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência ou Material Bélico.

Cursos (feminino): Intendência ou de Material Bélico.

Os cursandos estudarão uma série de disciplinas teóricas/acadêmicas e práticas, sendo conferida a colação de grau a todos os candidatos que concluírem o curso de graduação de Bacharel em Ciências Militares.

REQUISITOS EsPCEx – ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO

Os pré-requisitos exigidos para admissão no certame são:

  1. Ser Brasileiro nato ou naturalizado;
  2. Possuir ensino médio em instituição de ensino reconhecida pelo MEC;
  3. Ter no mínimo 1,60m se do sexo masculino e 1,55m se do sexo feminino;
  4. Ter idade mínima de 17 e no máximo 22 anos (completos até 31 de dezembro de 2018).

INSCRIÇÃO, EDITAL, PROVAS – Concurso EsPCEx

As inscrições EsPCEx 2017 – 2018 estarão disponíveis até o dia 20 de junho, sendo realizadas por meio do endereço eletrônico www.espcex.eb.mil.br. A taxa de inscrição cobrada é de R$ 90,00.

Comece agora mesmo a se preparar com:

Apostila Oficial de Carreira – EsPCEx  2017

Ao realizar a inscrição o candidato deve verificar as informações que cadastrou, visando não haver divergências futuras. Também é necessário informar a Organização Militar Sede de Exame (OMSE), diante das opções disponíveis no edital de abertura, para escolher onde pretende realizar o exame de avaliação intelectual.

Após a realização do exame intelectual, que possui caráter eliminatório e classificatório, será necessária a comprovação dos demais requisitos pelos candidatos, bem como a inspeção Física, através do Teste de Aptidão Física (TAF), como também pela Inspeção de Saúde, ambos eliminatórios.

As provas do concurso EsPCEx  serão realizados em dois dias, consecutivos, onde serão cobrados conhecimentos nas disciplinas de:

  • Português;
  • Redação;
  • Física;
  • Química;
  • Matemática;
  • Geografia;
  • História;
  • Inglês.

As provas estão com data prevista para serem aplicadas nos dias 30 de setembro e 1 de outubro de 2017. Os locais e horários de realização das avaliações serão disponibilizadas posteriormente no site da EsPCEx, no endereço www.espcex.eb.mil.br.

RESULTADO EsPCEx

Os resultados do concurso EsPCEx 2017 – 2018 estarão disponíveis no site após a homologação do resultado final da seleção. O prazo de validade do certame aberto é de trinta dias, contados da matrícula dos candidatos na seleção atual, prevista para o dia 24 de fevereiro 2018.

Para ter acesso a outras informações pertinentes ao exame EsPCEx 2017 acesse o site www.espcex.eb.mil.br para ter acesso ao edital.